A integração da hospedagem de sites com as redes sociais

WV-District-Logo-w-Facebook-Twitter

Sites como Twitter, Facebook, LikedIn, entre muitos outros, fazem parte do que é comumente chamado de rede social. Integrar a hospedagem do seu site às redes sociais é um importante passo para a visibilidade do seu conteúdo, visto que as redes sociais estão se tornando hoje em dia a maior fonte de visitação dos sites, antigamente os sites de busca, como o Google, é que eram responsáveis por gerar tráfego nos sites.

As ferramentas mais populares de CMS, tais como WordPress e Joomla, possuem ferramentas que facilitam a integração com os serviços das redes sociais. No WordPress, a própria equipe do Facebook criou um plugin, de forma que a integração do WordPress com os serviços do Facebook foi muito facilitada.

Para os usuários de Joomla, existem vários plugins que implementam a integração com redes sociais. Clicando neste link, você verá a lista dos plugins e extensões mais bem avaliados que fazem a integração do Joomla com as redes sociais.

E não basta linkar, não basta instalar o plugin, a sua participação e interação com os usuários do seu site é fundamental para que o seu site atraia cada dia mais visitantes.