A segurança do serviço de hospedagem

data-center-security

A segurança do serviço de hospedagem de sites depende exclusivamente das práticas de segurança adotada por cada provedor. Assim como existem os provedores mais estáveis e os provedores menos instáveis, existem os provedores mais seguros e os provedores menos seguros.

O primeiro passo para ter uma hospedagem segura é escolher um bom provedor. Mesmo estando em uma hospedagem compartilhada, o provedor que você escolher para hospedar seu site precisa tomar todos os cuidados para garantir que, não importa o que aconteça, sua hospedagem estará sempre isolada e segura, mesmo que eventualmente um outro cliente do mesmo servidor tenha sua segurança comprometida ou mesmo que um usuário malicioso do mesmo servidor esteja tentando prejudicar os demais clientes.

E como saber se o meu provedor é seguro ou não? Converse. Questione. A melhor forma de saber o quão preocupado com segurança é o seu provedor de hospedagem é conversar com ele sobre esta preocupação. Provedores bem preparados saberão lhe responder na ponta da língua que tipo de cuidado eles tomam para garantir a segurança de seu serviço de hospedagem de sites.

Caso seu provedor desconverse ou fuja do assunto, procure no mercado uma empresa de hospedagem de sites que possa atendê-lo com toda a atenção e segurança que seu site merece. Existem inúmeras empresas de hospedagem de sites realmente sérias e dispostas a prestar um bom serviço.