Processo de Liberação Registro.br

O processo de liberação ocorre 3 vezes ao ano.

Clique aqui para visualizar a lista de domínios processo de liberação do período entre 07/02/2015 15:00 e 22/02/2015 15:00.

É permitida a candidatura a 20 nomes diferentes por entidade, conforme documentado em Esclarecimentos para emissão de novos tickets.

Ao final do processo de liberação em <data e hora final>:

  • os nomes que não tiverem candidatos serão liberados para registro de quem chegar primeiro;
  • os nomes que tiverem apenas um candidato serão a ele atribuídos, desde que solucione as demais pendências, caso existam;
  • os nomes que tiverem dois ou mais candidatos, NÃO serão liberados e ficarão aguardando o próximo processo de liberação. Nestes casos, se houver único requerente com diferencial declaratório, este será notificado, via endereço eletrônico, para apresentar os documentos comprobatórios. Após essa comprovação, o registro do domínio poderá ser atribuído a ele.

Não sendo possível liberar o registro de um domínio pelas regras anteriormente expostas, o domínio voltará a participar dos próximos processos de liberação.

O domínio que participe de mais de 6 (seis) processos de liberação consecutivos sem que seja possível a sua liberação para registro, será excluído do processo e reservado pelo CGI.br por prazo indeterminado, para posterior deliberação.

O REGISTRO.br pode reservar a si, sempre, nomes que participaram sem sucesso do processo de liberação e que, por algum motivo, são considerados de interesse à operação da Internet brasileira.

O prazo para se candidatar é de 15 dias, a contar do início do processo de liberação.

Dica:  Após efetivar o registro do domínio, contrate um servidor de hospedagem de qualidade.

Abraços,